Maringá é uma das poucas cidades onde as parcerias entre as imobiliárias ou corretores autônomos são uma realidade. Um exemplo de parceria e a mais comum é quando um corretor da imobiliária X possui um cliente comprador de apartamento em um determinado bairro da cidade, por um determinado preço, porém esse mesmo corretor não possui o imóvel desejado pelo cliente em seu cadastro de imóveis à venda. Diante dessa situação, o corretor vai a campo com o objetivo de buscar o imóvel solicitado pelo cliente e tentar fechar o negócio. No insucesso de sua busca, nem tudo está perdido. O corretor descobre que a imobiliária Y possui um apartamento que se encaixa exatamente às necessidades de seu cliente. Daí nasce a parceria.
O corretor então faz o contato com a imobiliária Y, apresenta o imóvel para o seu cliente e fecha o negócio, dividindo os honorários com aquela empresa.
Essa prática faz com que o mercado fique mais dinâmico e beneficia a todos: o comprador, canalizando sua busca em apenas um profissional evitando correr a cidade inteira e em contato com diversos corretores, perdendo o controle de quantas empresas já procurou; o vendedor, por ampliar o número de profissionais na venda de seu imóvel; os corretores, por agilizar o negócio, satisfazendo assim o comprador e o vendedor.
Com a ferramenta da informática, imobiliárias e corretores interligados em rede, acelera ainda mais as chances de negócios para o mercado.
Vale destacar que infelizmente isso não ocorre em todas as cidades. Maringá tem o privilégio de ter um mercado imobiliário dinâmico em função dessas parcerias. É vantagem pra todo mundo.
O sucesso dessas parcerias é fruto de outra prática benéfica dos corretores em nossa região: A EXCLUSIVIDADE DE VENDA.
Mas isso será tema para uma próxima ocasião.
domingo, 7 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário