quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Imóvel é investimento seguro, com retorno garantido

O atual contexto do mercado imobiliário vai resultar em uma avaliação mais criteriosa dos clientes sobre a qualidade dos empreendimentos e as possibilidades de acesso ao crédito oferecidas pelas construtoras e incorporadoras, já que especialistas do setor consideram o imóvel um investimento seguro.

Para o corretor da Granado Imóveis, Osiel Ramos Alves, a qualidade do produto é a ferramenta utilizada para conquistar o cliente.

“Hoje nós construímos condomínios de médio e grande porte e oferecemos aos investidores a preço de custo e com alto padrão de qualidade para conquistar os clientes”, afirma.

Segundo o diretor da Hestia Construções e Empreendimentos, Gustavo Selig, a alta na qualidade dos produtos será um dos principais reflexos da crise financeira no mercado imobiliário brasileiro. Selig não descarta uma leve retração ao longo do ano, porém não acredita em uma recessão do setor.

“Os clientes e consumidores podem continuar apostando no imóvel como uma das melhores opções para aumentar os rendimentos, porque a valorização deste bem deve se manter estável, em torno de 20% ao ano. Além disso, esse tipo de investimento é mais seguro do que a aplicação, pois se trata de um patrimônio”, afirma.

Mesmo com todo o noticiário falando em crise, isso ainda não foi percebido pelo setor imobiliário maringaense.

“Não sentimos efeito da crise. A procura continua alta. O que aparece vende, principalmente se a obra está no fim. Já vendemos nove empreendimentos, agora só temos um, os outros foram todos vendidos”, destaca Alves.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: