quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Casa Geminada

O Prefeito Silvio Barros está sendo pouco ponderado com essa lei que proíbe a construção de casas geminadas. É fraca a alegação de que haverá aumento da densidade populacional, sobrecarregando equipamentos públicos e etc. O Brasil possui um déficit habitacional altíssimo e sabe Deus quando isso terá um equilíbrio e não é diferente quando olhamos esse problema para dentro de Maringá. O Poder Público Municipal existe para isso mesmo, atender a demanda da população no que se refere a escola, saúde, transporte e o direito do cidadão de construir casas geminadas não pode lhe ser tirada com uma argumentação fraca como essa.
Aí, vem outra argumentação dizendo que os imóveis em Maringá estão super valorizados e que casa geminada só é interessante para o construtor, que faz especulação.
Isso, para mim é mais um argumento fraco. Existe sim a valorização, mas esse efeito não ocorre apenas em Maringá; em todo o país os imóveis se valorizaram nos últimos anos. Agora, quem regula preço em uma determinada região é o mercado. Se o mercado aceita pagar um preço por um determinado produto, pronto... se o mercado não aceitar, deve haver ajustes no preço até chegar onde consumidor ou comprador aceite pagar.
Se a gente contar quantas famílias conquistaram o sonho de realizar a compra do primeiro imóvel, veremos que foram milhares.
Espero que nossos vereadores tenham mais bom senso do que o nosso prefeito e fique do lado do direito do cidadão maringaense.

Nenhum comentário: