terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Como valorizam os imóveis em Maringá!


É interessante como os imóveis em Maringá valorizam de uma forma surpreendente. Acredito que alguns fatores contribuem naturalmente para essa valorização.
A beleza da cidade, por exemplo, com suas muitas árvores é sem dúvida um chamariz para as pessoas que querem sair das capitais ou grandes centros e estão em busca de um lugar mais tranqüilo e prazeroso de se viver sem abrir mão da comodidade que elas oferecem. Aliás, Maringá não deixa nada a desejar em relação a essas cidades.

Fundada pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Maringá foi projetada por Jorge de Macedo Vieira, o mesmo que projetou alguns bairros da cidade de São Paulo como o Jardim América. Visualizando uma cidade próspera, Jorge de Macedo Vieira desenhou ruas amplas, avenidas e praças, considerando suas características topográficas e tendo a preocupação com a preservação das áreas verdes e vegetação nativa. Como conseqüência do urbanismo moderno, foram estabelecidas as áreas residenciais, comerciais, industriais, etc. Previa abrigar uma população total de 200.000 habitantes em 50 anos, o que já foi ultrapassado.

Economicamente falando, Maringá ainda é movida pela agricultura, porém outros setores como a indústria (confecção, moveleira, agroindústria, alimentação, etc.) e o comércio também merecem destaque no seu desempenho econômico e também da região, além de ser um pólo universitário.

Em razão da beleza da cidade, seu planejamento e organização, seu crescimento econômico nos últimos anos, vêm despertando interesse cada vez mais de famílias e empresários para Maringá. Eu sou exemplo disso. Fui atraído pela beleza e a organização da cidade.

Quanto aos imóveis, Maringá tem valorizado muito mais do que algumas cidades do país e creio que essa valorização não é apenas conseqüência da boa fase econômica do país nos últimos anos, é fruto daquilo que foi plantado e planejado desde o começo por seus idealizadores e o trabalho forte de seus pioneiros.

2 comentários:

Bastos disse...

Achei interessante e importante as informações contidas. Parabéns pelo Blog.

osielbastos

Anônimo disse...

Valeu samuca, temos que valorizar o local onde vivemos e ressaltar suas qualidades. Parabéns pelo Blog, continue.